Você não precisa viver com o zumbido. Estima-se que 28 milhões de brasileiros tem zumbido*, um som percebido no cérebro como: apito, chiado, cigarra, grilo e outros tipos.
O zumbido pode incomodar a pessoa a ponto de afetar sua concentração e limitar as tarefas do dia a dia. O zumbido é um sintoma que pode estar associado a perda auditiva ou a alimentação incorreta, stress, exposição a ruído e muitas outras causas. É importante que o médico otorrinolaringologista faça o diagnóstico com a possível causa, e busque o melhor tratamento.
Uma boa noticia é que o zumbido tem tratamento e, em muitos casos, uma grande melhora. Um dos tratamentos é o uso da terapia sonora, que pode ser realizada através de aparelho, utilizado apenas com o uso do gerador (mascarando ou habituando) ou de maneira combinada, gerador e amplificador.
Recomenda-se o uso do gerador de som por um período aproximado de 6 a 24 meses. Às vezes, somente com a amplificação — para quem tem perda auditiva — pode-se promover a atenuação na percepção do zumbido.
*Referência: Sanchez, Tanit Ganz. Quem disse que zumbido não tem cura?. H Maxima Editora e gráfica, 2003
Experimente o Verso TS
O aparelho utiliza um gerador de som que proporciona alívio ao zumbido ao desviar a atenção dele. Esse tipo de terapia sonora em conjunto com o aconselhamento especializado por médicos e fonoaudiólogos demonstrou ser uma maneira altamente eficaz para o tratamento do zumbido.
O princípio do gerador sonoro do Verso TS é fornecer estímulo sonoro agradável para que o zumbido não se torne o foco da atenção, e não entre em um círculo vicioso. É como uma vela que fica praticamente imperceptível em um quarto com a luz acesa.
O Resound Verso TS auxilia na mescla do zumbido com o som ambiente. Rompe-se então o ciclo vicioso da percepção ao zumbido, e a pessoa se sente aliviada. Estamos à disposição para maiores informações. Entre em contato com seu médico otorrinolaringologista ou fonoaudiólogo, ou acesse www.gnresound.com.br