Vida com barulho

aud_emkt#18

Sem aviso prévio ele vai chegando de mansinho e, quando você menos espera, já faz parte da sua rotina. É isso o que acontece com quem sofre de zumbido, uma percepção sonora que acontece involuntariamente e se manifesta de maneiras completamente diferentes em cada um.

A grande preocupação em relação ao zumbido é que de 80 a 85% dos casos tendem a levar à perda total da audição. O problema se apresenta em várias formas, podendo ter diferentes origens e sintomas muito distintos.

O zumbido pode aparecer no formato de som de apito,
chuva, cachoeira, grilo, entre outros ruídos.

Ele pode ser contínuo ou, até mesmo, intermitente, aparecendo e sumindo ao longo do dia. A intensidade do ruído também pode variar de paciente para paciente.A causa mais comum está relacionada à danos das células ciliadas, que também causam perda de audição. Além disso, podemos incluir na lista a degeneração dos ossos do ouvido médio; lesões nas orelhas, no pescoço ou na cabeça; doenças neurológicas; exposição a ruídos; e, até mesmo, efeitos colaterais de medicamentos.

Os tratamentos diferem de acordo com a origem do problema.

O uso de medicamentos é uma das possibilidades, mas não a única. Em alguns casos são recomendados ajustes na dieta, adequação dos hormônios da tireóide ou a reposição de vitaminas e zinco. Outros tratamentos são a terapia da habituação; uso de aparelhos auditivos especeificos para o zumbido; estimulação magnética transcraniana; fisioterapia; psicoterapia e terapias alternativas.

Por esse motivo, se você perceber alguns desses sintomas, o melhor caminho é procurar o médico otorrinolaringologista e o fonoaudiólogo o mais rápido possível. Entre em contato, estamos prontas para ajudar você > (61) 3201.3204 / 3039.7575 / 9298.2178

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Scan the code
Oi!
Venha falar conosco pelo Whatsapp!